domingo, 5 de julho de 2009

Voltando.



Definitivamente, perdi a senha do meu outro blog. Eu adorava os textos dele, mas se forma. Já dizia o poeta "O passado é o que foi, a flor que murchou, o sol que apagou, o cadáver que apodreceu...". Aquelas palavras ficaram no passado... Então, muita coisa mudou, minha mente mudou, as pessoas mudaram, eu mudei. Esses dias eu percebi o quanto vazias são várias pessoas que tão do meu lado. Aliás, que ESTAVAM. A hipocrisia é algo extremamente marcante na maior parte das pessoas dessa cidade. Sem generalizações, falo de alguém que me feriu muito, mas que me fez crescer. Ele foi falso comigo, foi astuto, foi imbecil. Criticou minhas atitudes e executou, posteriormente, as mesmas atitudes. Chamei-o um dia de AMIGO. Até que ponto essa palavra se faz real hodiernamente? Me pergunto... Eu esquecerei disso tudo, manterei essas merdas todas na lixeira metafórica da minha cabeça, de onde deletarei em seguida. Que se foda!

Passei a tarde quase toda hoje em casa. Ia pra ilha, mas me deu uma deprê momentânea, foi quando decidi que hoje não seria um dia tão bom. Minhas férias continuam vazias, sem ânimo. Mas tenho certeza que isso vai mudar, afinal, joguei fora muitas coisas que me atrapalhavam, que me deixavam pra tráz, que me trancafiavam nos mais profundos mares da minha consciência, me levando ao caminho da depressão, da auto-culpa, do engano... Coisas fúteis e oriundas de alguém que não dispõe nem de três palavras em seu léxico. Este enconsto também já faz parte do passado. A partir de hoje sou um "novo-Esdras". A imagem foi tirada e editada por mim, representa a necessidade humana de olhar a realidade que se subjaz ao mito, a oberservar atentamente o interior, em alguns podre, de algumas pessoas, antes de chamá-las de amigos(as). Beijos na boca de todos.